Sobrou um tempo na rotina? Confira nossas sugestões de coisas produtivas para fazer no consultório

Apesar de muitos dias corridos no consultório, também existem aqueles momentos mais ociosos. Dias nos quais não existe tanta demanda, nos quais a maioria de nós acaba se perguntando “o que eu faço agora?”. Para ajudar nestes momentos, trazemos uma lista com sugestões de coisas produtivas para fazer no consultório quando sobra um tempo na rotina. Confira:

  1. Elimine as pequenas tarefas

Os momentos livres muitas vezes surgem quando não temos tempo para dar início às tarefas que exigem maior disponibilidade e atenção. Nessas horas, a dica é executar as tarefas pequenas da rotina: opte por regar as plantas, enviar e-mails, revisar informações e etc.

  1. Organize a sua mesa de trabalho

Manter o ambiente organizado nem sempre é fácil quando passamos o dia correndo na execução das tarefas. Por isso, os dias ociosos são perfeitos para dar aquela geral na mesa.

  1. Limpe o spam e a sua caixa de e-mail

Utilizar os minutos sobrando para verificar a caixa de e-mail é sempre uma boa ideia, afinal, os e-mails de spam são constantes no dia a dia. Se você limpar a caixa sempre que tiver um tempo livre, evita o acúmulo de mensagens.

  1. Repasse os recados deixados pelos pacientes

Checar duas vezes se todos os recados foram repassados a quem precisa é rápido e, claro, pode evitar muitos problemas. Ao verificar se tudo foi informado, você reduz a chance de esquecer alguma coisa.

  1. Revise os compromissos da agenda

A agenda diária, tanto a sua quanto do profissional de saúde, pode ser alterada diversas vezes ao longo de um dia. Cancelamento de consultas, alteração de tarefas e muito mais acabam acontecendo. Por isso, no momento livre, revisar os compromissos contribui para a melhor organização. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima