Confira aplicativos relacionados ao setor da saúde que você deve conhecer!

Já sabemos que a tecnologia transforma cada vez mais a nossa rotina. Por isso, hoje trazemos alguns aplicativos relacionados ao segmento da saúde que contribuem com soluções práticas para uma vida mais saudável. Confira:

Cinco aplicativos ligados à saúde para utilizar no seu dia a dia:

  • ConecteSUS: o aplicativo de saúde mais conhecido do momento! Com ele todos podem ter acesso à carteira de vacinação digital da COVID-19. Contudo, mais do que isso, o app tem todas as vacinas feitas cadastradas junto ao Ministério da Saúde. Além disso, pelo aplicativo é possível verificar receitas médicas, exames e muito mais.

  • GoogleFit: trata-se do app de saúde do Google. Com ele é possível monitorar diversos aspectos relacionados à saúde, como atividades físicas, sono, peso e etc. Com ele você pode acompanhar sua rotina de treino e desempenho em caminhadas e pedaladas, por exemplo.

  • Calm: quando falamos em saúde, também precisamos pensar na mental. Por isso, a indicação do app “Calm” é para aqueles que buscam meditação e relaxamento gratuitamente. Você consegue escolher programas de meditação guiada, que variam entre 3 e 25 minutos, e também pode escolher uma trilha sonora calmante para te ajudar a dormir.

  • Pillboxie: uma sugestão para aquelas pessoas que geralmente esquecem de tomar os remédios no horário correto. O aplicativo possibilita a configuração de lembretes diários para medicamentos. Além disso, também é possível registrar o formato e visual dos remédios, para encontrá-los mais facilmente.

  • Beba Água: o próprio nome já explica a função do app. O objetivo é receber lembretes para se hidratar ao longo do dia. Basta colocar seu peso e contabilizar os copos de água tomados durante o dia. Uma ideia prática e perfeita para não esquecer da hidratação – ainda mais no calor do verão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *