Proteja-se de fraudes! Cuidado com os boletos falsos em nome da Unimed

Os boletos falsos são cobranças feitas de forma indevida por terceiros em nome da Unimed. O emissor pode ter várias informações sobre os dados pessoais da vítima e a abordagem pode ser bem convincente.  A fatura pode chegar como uma falsa correspondência, ou no formato eletrônico, em forma de mensagens de SMS, WhatsApp ou e-mail que direcionam para páginas falsas com o download de uma fatura ilegítima. 

Como os documentos falsos são muito parecidos com os originais, o cliente acaba pagando por uma conta adulterada e o valor é creditado para o fraudador ao invés do verdadeiro credor. Vale ressaltar que esta não é uma prática oferecida pelo Sistema Unimed, que apenas disponibiliza segunda via de boletos através dos seus canais oficiais de atendimento.

Recebi um boleto. Como saber se é falso?

Código de barras
Em uma fatura autêntica, os números do código de barras são exatamente iguais tanto na parte superior quanto inferior. Os três primeiros números da sequência representam o código do banco emissor do boleto. Se os números forem diferentes, pode ser um golpe.

Dados do boleto
Observe se o documento não possui erros de português. Isso é bem comum em boletos falsos. Sempre verifique se lá contém informações como data de vencimento, CNPJ e nome do beneficiário. Se tiver alguma dúvida, confira se o CNPJ informado é o mesmo da Unimed que você tem contrato. 

Valor
O valor do boleto aparece em dois lugares, no final do código de barras e no espaço “valor do documento”. Caso o valor não seja igual, desconfie. Outro sinal de alerta, é conter um valor diferente do que normalmente é pago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *