Como o armário cápsula pode ajudar na hora de escolher as roupas de trabalho

Se você não usa uniforme para o trabalho, já deve ter ficado super em dúvida sobre que roupa usar, né? Uma solução pode ser descobrir o armário cápsula, uma solução prática do mundo da moda.

O que é um armário cápsula?

O conceito surgiu nos anos 1970, quando a estilista Susie Faux criou a ideia de um armário composto por poucos itens que fossem essenciais, atemporais e que combinassem entre si. Ou seja, um guarda-roupa minimalista.

Como montar um armário cápsula?

Para montar o armário cápsula, é preciso ter em mente que poucas peças serão escolhidas. O objetivo do guarda-roupa cápsula é diminuir a sua quantidade de roupa e ter em seu armário peças que realmente combinam com seu corpo e estilo de vida.

Antes de começar a multiplicar os looks, é interessante pensar na estação e selecionar roupas que estejam de acordo com o clima:

  1. Observe as roupas que mais usou nas últimas semanas;
  2. Procure padrões, como tipos de peças que se repetem e cores mais usadas;
  3. Pense em diferentes combinações entre as peças – você pode fotografar para não perder a inspiração;
  4. Coloque a ideia em prática, para só depois comprar eventuais peças que sentir necessidade.

Por que o armário cápsula pode ajudar na rotina?

Contar com poucas peças que estejam de acordo com a sua rotina no consultório facilitará muito o processo de selecionar o que será usado em cada dia. Assim, a busca diária pelo visual é simplificada, apenas com roupas que combinam entre si, poupando minutos preciosos do dia a dia.

Ficou com vontade de saber mais? Veja os vídeos abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *