Saiba como otimizar a agenda e os atendimentos do seu consultório

Em muitos consultórios, a rotina diária é corrida, com uma entrada e saída constante de pacientes. Para atender sem perder a qualidade e a empatia, é fundamental contar com uma agenda organizada e processos otimizados

Contar com uma agenda otimizada facilita o trabalho de recepcionistas, médicos e contribui para um melhor atendimento dos pacientes. Com o avanço da tecnologia, ela pode ser uma grande aliada nessa tarefa! Veja algumas dicas para otimizar os seus atendimentos:

Utilize uma agenda online

A agenda online evita problemas comuns como a dificuldade de leitura e rasuras no que foi anotado. Além disso, ela pode ser sincronizada em dispositivos como celulares e computadores, permitindo o compartilhamento das informações entre recepcionista e médico, mesmo quando o profissional não estiver no escritório.

Tenha confirmações de agendamento automatizadas

Com aplicativos como o WhatsApp Business, é muito mais simples manter conversas automatizadas com pacientes para a confirmação de consultas. Este tipo de ação não apenas reduz o tempo gasto para a tarefa, como ainda reduz as faltas e atrasos na clínica que podem gerar reagendamentos e conflitos em horários de consulta.

Sempre tenha o tempo estimado de atendimento

Na hora de agendar consultas, é fundamental ter o tempo de atendimento estimado. Desta forma, os famosos atrasos longos e filas de espera no consultório são evitados. Além disso, é interessante contar com um intervalo de atendimentos. Supondo que a média seja de 30 minutos, você pode considerar um intervalo de 10 a 15 minutos entre os atendimentos.

Ofereça o agendamento online

É confortável para o paciente fazer o agendamento online, escolhendo o dia e horário que estiver de acordo com a sua agenda. A autonomia pode ainda gerar uma melhora no relacionamento com os pacientes, mesmo que a confirmação ainda precise ser feita.

Estas são apenas algumas dicas para evitar problemas na agenda. Vale lembrar que o principal é sempre atuar com organização e qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *