with Nenhum comentário


O câncer de mama é o que causa mais mortalidade entre as mulheres e é o mais comum depois do câncer de pele. Durante o Outubro Rosa são muitos os lembretes de autocuidado e para a realização de exames e acompanhamento médico, mas a mudança de hábitos deve durar o ano inteiro, não é mesmo?


Por isso, trazemos aqui três aplicativos para ficar de olho na saúde com o auxílio da tecnologia. Homens e mulheres podem – e devem – incentivar o cuidado com a saúde dos seus parceiros e parceiras, por isso não deixe de compartilhar essas informações com seus familiares e amigos!




O Mamatch visa conectar pacientes, familiares, OGS e pessoas envolvidas no enfrentamento do câncer de mama. É uma ferramenta poderosa para informação e acolhimento.


Clue funciona tanto como um calendário para acompanhar a data de menstruação quanto como um diário para tomar notas de mais aspectos, como cólicas, muco, queda de cabelo, entre outros.


Já o app Calendário Menstrual, além das funcionalidades que citamos acima, também conta com uma sessão para auxiliar no auto exame das mamas, incluindo a melhor época do mês para tal.


O que achou das dicas? Escreva nos comentários o que mais você tem feito pela sua saúde!

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui e aqui.

Deixe uma resposta