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O uso prolongado e ininterrupto de computadores e notebooks pode causar danos reversíveis e irreversíveis à postura e à coluna. Os músculos recebem tensões diárias que sem movimento permanecem ali e trazem as dores nas costas, por exemplo.

Há maneiras de corrigir os hábitos e torná-los mais saudáveis e benéficos para o seu corpo. Para quem passa horas em frente às telas, dar uma pausa no trabalho ou em casa é um momento de respiro. O alongamento é uma maneira simples, rápida e barata de ajudar o seu corpo a suportar o estresse diário e trazer aquela sensação de bem-estar.

Veja as ideias de alongamentos que selecionamos abaixo e comece ainda hoje!


Alongamento matinal

Movimentar o corpo ao acordar ajuda a começar bem o dia e dá mais energia!


Alongamento para a cervical

Quem nunca sentiu dores e desconforto no pescoço devido à tensão do dia a dia?


Alongamento para as pernas

Elas ficam paradinhas por muito tempo durante o dia, e você pode mudar isso!

Alongamento em 5 minutos

Pra começar a criar o hábito, 5 minutos já fazem toda a diferença!


Alongamento para flexibilidade

Criar flexibilidade ajuda a evitar lesões e traz mais bem estar em todos os momentos.


Alongamento para o fim do dia

Uma rotina para relaxar o corpo e avisar a mente que é hora de descansar!


Ao realizar qualquer atividade física é importante seguir seus limites, ok? Não deixe de consultar um médico ou educador físico para identificar as melhores práticas pela sua saúde!

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