with Nenhum comentário

Lavar as mãos com cuidado, esfregando entre os dedos, as palmas das mãos e o pulso. Quem já não ouviu essa dica para se proteger do Covid-19?

No consultório e na sua rotina, porém, existem muitos outros cuidados importantes a se tomar e a limpeza dos objetos comuns no seu dia a dia é um deles. Veja a seguir e escreva nos comentários: o que você está fazendo para evitar a propagação do coronavírus?


Seu celular e outros eletrônicos

Fones de ouvido, mouse e teclado, assim como a maioria dos objetos, podem ser limpos com álcool em gel 70%. Para os smartphones e tablets, diferentes fabricantes indicam soluções diferentes, que vão do álcool isopropílico à água morna e sabão – por isso, pesquise pela marca do seu aparelho para certificar-se da melhor forma de fazer a higienização.



Seu espaço de trabalho

Telefone, agenda, canetas, computador e outros objetos expostos devem ser limpos diversas vezes por dia com um pano macio e álcool em gel 70%.



Sua bolsa, acessórios e objetos pessoais

Mochilas, bolsas e carteiras – assim como cartões de crédito, óculos, aneis, relógios e pulseiras – devem ser sempre limpos na volta pra casa. Escolha a solução para limpeza de acordo com o material: água e sabão, álcool em gel 70% ou solução com água sanitária.



Essas práticas, aliadas ao uso da máscara e distanciamento social, contribuem para tornar o dia a dia de todos e todas mais seguro. Clique aqui para ver mais formas de proteção e cuidado contra o Covid-19.

Deixe uma resposta