with Nenhum comentário

Diminuir o ritmo e descansar corpo e mente pode até ajudar na sua produtividade e organização no trabalho, mas também faz bem pra sua saúde! 


Quantas vezes você sente que precisa descansar, acaba caindo no sofá e percebe depois de algum tempo que horas se passaram enquanto você olhava as redes sociais ou algum programa pouco interessante na TV?

Não há nada de errado nesse hábito – exceto se você sente necessidade de diminuir o ritmo e aproveitar melhor o seu tempo livre! Se esse for o seu caso, experimente adaptar alguns pontos:

Deixe as questões do trabalho no trabalho

Quantas vezes a irritação ou a preocupação com algo que aconteceu durante o dia lhe acompanhou durante o trajeto pra casa? A solução para algum problema pode até surgir mais facilmente depois de uma boa noite de sono e você mais relaxada! pensou?


Desconecte-se

Pelo menos por algum tempo coloque o celular no silencioso e desative as notificações de redes sociais e grupos de WhatsApp do trabalho, do condomínio, família e amigos. E lembre-se: você não precisa estar disponível o tempo todo.


Crie uma rotina

Chegue em casa, higienize os seus pertences e, após um bom banho, experimente beber uma xícara de chá enquanto aprecia a paisagem ou conversa com as pessoas que vivem com você. Essa pode ser uma boa forma de iniciar o seu momento e avisar seu corpo e mente de que as obrigações diárias foram cumpridas.


Sua casa com a sua cara

O que pode ser melhor do que voltar pra casa depois depois de um dia de trabalho? Seu lar deve ser aconchegante, com suas lembranças mais valiosas e pessoas queridas. Decore de acordo com sua personalidade e aposte nas luzes baixas e lâmpadas em tons quentes pra fugir do clima de escritório!


Faça coisas que você ama

E faça por você! Se permita descobrir novos talentos ou desenvolver aquela habilidade que sempre sonhou. Sem cobranças, apenas diversão! Aproveite os cursos e encontros virtuais, participe de um clube do livro, assista de novo sua série ou novela favorita: vale tudo o que lhe fizer bem!


Você tem alguma rotina de descanso ao chegar em casa do trabalho? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta