with Nenhum comentário

Essa é a segunda parte de uma série de posts sobre o assunto. Para ler o post anterior, clique aqui.

Atentar-se aos detalhes e conforto do consultório é importante não apenas para receber bem aos pacientes – já que a recepção deve causar uma primeira boa impressão e transmitir confiança. Um ambiente harmonioso é também é importante para o seu bem estar, já que é onde você passa uma boa parte da sua semana, não concorda?

Passamos por cima de dicas óbvias e pontuamos aqui detalhes sutis, mas importantes, que vão deixar pacientes e seus acompanhantes mais confortáveis. Confira:

Flores são lindas, mas podem causar alergias e têm uma vida curta – quando murchas, acabam por passar uma sensação de descuido. Por isso, dê sempre preferência às sintéticas ou às fáceis de cuidar, que mantenham-se com aparência saudável em todas as épocas do ano.

• Certifique-se de que folhagens, quadrinhos, almofadas e tapetes estejam bem dispostos e não sejam facilmente derrubadas ou causadoras de acidentes. Evite desconforto e transtornos provocados ao esbarrar, tropeçar ou escorregar em algum obstáculo.

Datas comemorativas ou campanhas de saúde podem incrementar a decoração do espaço. Natal, Dia das Mães e meses com grandes campanhas de saúde como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, por exemplo, são situações para adequar a decoração e angariar a simpatia do público.

E você, tem alguma dica para tornar ainda melhor a experiência dos pacientes? Escreva pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta