with Nenhum comentário
Preparar refeições para comer solitariamente não costuma ser algo muito animador. Não é por acaso que pessoas que moram sozinhas relatam ter pouco interesse em cozinhar. Segundo a Escola de Medicina de Harvard (Harvard Medical School), quando o preparo da refeição não faz parte de uma experiência social, as pessoas se esforçam menos, pois não enxergam este ato como algo valioso para fazer a si.

Motivos para dar atenção às refeições

Independentemente de morar sozinho, é preciso ter consciência sobre o impacto que a alimentação tem no organismo. Hábitos como pular refeições, consumir frequentemente alimentos industrializados congelados e ingerir a mesma comida no café da manhã, almoço e jantar, podem gerar complicações, como a desnutrição, que consiste na deficiência de vitaminas, fibras, proteínas ou cálcio. A desnutrição pode ocasionar má digestão, perda de peso, problemas ósseos e fadiga.

Praticidade e boa alimentação

As refeições saudáveis não precisam ser vistas como complicadas, prova disso são as dicas abaixo que auxiliam na elaboração de refeições simples e nutritivas, veja:


Deixe uma resposta