with Nenhum comentário

Todas nós sabemos que a nossa pele fica mais ressecada no inverno. A queda da temperatura combinada com a umidade faz com que a pele perca água e fique desidratada. Mas para evitar ao máximo o ressacamento, confira as dicas abaixo.

Dica: como no inverno costumamos usar água em temperaturas muito altas, e o hábito de lavar o rosto é menos frequente do que no verão, uma limpeza profunda é fundamental. Por isso, após o banho, passe um algodão umedecido com loção de limpeza facial.  Depois da limpeza passe um creme hidratante e antes de dormir passe um creme simples. Antes de sair de casa ou durante o dia, prefira produtos com filtro solar com fator de proteção 15, no mínimo.


Dica: Faça uma esfoliação com cremes apropriados para o corpo durante o banho. Após a esfoliação a pele tende a ficar sensível, por isso use e abuse de hidratantes corporais. Fazendo isso você elimina células mortas, limpa e desobstrui os poros e ainda ajuda a evitar as espinhas.


Dica: Cuidar das mãos durante o inverno é essencial e bastante simples: basta usar creme hidratante com filtro solar com frequência. Já para os pés, o ideal é uma boa limpeza com direito a esfoliante para retirar células mortas e eliminar fungos e hidratante para evitar ressecamento e rachaduras. Outra dica é dormir sem meias para ventilar melhor os pés.

Fonte: beleza.terra.com.br

Deixe uma resposta